A TPM-TUR lançou, ontem (09 de Outubro), na Cidade de Maputo, a rota internacional Maputo-Nelspruit (África do Sul), no âmbito das celebrações dos 10 anos da empresa. O evento contou com a presença do secretário de Estado dos Transportes, Chinguane Mabote.
O anúncio foi feito num jantar de gala, na qual estiveram presentes os representantes dos municípios de Maputo e Matola, clientes e órgãos sociais da empresa.
Coube ao secretário de Estado dos Transportes, em representação do ministro dos Transportes e Logística, proceder ao lançamento oficial da rota internacional da TMP-TUR.
Na ocasião, Chinguane Mabote referiu que marco representa mais do que uma expansão geográfica. É um sinal claro de que a empresa está a afirmar-se como um actor relevante no panorama regional da mobilidade rodoviária.
“A abertura desta nova rota confirma o compromisso da empresa com a integração regional, a modernização do transporte e o fortalecimento das ligações entre Moçambique e os seus países vizinhos”, disse o secretário de Estado dos Transportes.
O dirigente acrescentou, ainda, que, actualmente, “a TPM-TUR é uma referência no sector de transporte e turismo, capaz de manter o compromisso com a qualidade, segurança e inovação, contribuindo para a mobilidade eficiente e competitiva que o país preciso para crescer”.
Com 95 viaturas entre autocarros e ligeiros, a TPM-TUR marca presença nas cidades da Beira, Tete e Nampula, bem como para os distritos de Balama e Palma na província de Cabo Delgado.

