EX+FUNCIONÁRIOS DO INAMAR ENQUADRADOS NOS TRANSPORTES E LOGÍSTICA

EX+FUNCIONÁRIOS DO INAMAR ENQUADRADOS NOS TRANSPORTES E LOGÍSTICA

Os ministros dos Transportes e Logística, João Matlombe, e da Agricultura, Ambiente e Pescas, Roberto Mito Albino, procederam hoje, 06 de Outubro, à assinatura de despachos conjuntos que preconizam a transferência de 33 funcionários do Instituto de Oceanografia de Moçambique (INOM) para o Instituto de Transporte Marítimo (ITRANSMAR) porque as matérias que os fizeram ir para o INOM, nomeadamente a hidrografia, cartografia e oceanografia retornaram, no novo contexto, ao Ministério dos Transportes e Logística (MTL).
O mesmo despacho prevê também a transferência de 81 funcionários do Instituto Nacional do Mar (INAMAR) para o ITRANSMAR. Os trabalhadores abrangidos são aqueles que, no dia-a-dia, as suas actividades e atribuições estavam relacionadas com as matérias de fiscalização das travessias, registo, certificação de tripulantes e vistoria de embarcações.
“A assinatura destes despachos conjuntos, pelos ministros Transportes e Logística e da Agricultura, Ambiente e Pesca, representa a clarificação de matérias que, durante os últimos dez anos, criaram fricções e disputas de competências e atribuições entre o Instituto Nacional do Mar e o Instituto de Transporte Marítimo, explicou Isaías Mondlane, Presidente do Conselho de Administração do INAMAR.
Segundo explicou, é uma situação que criava confusão entre os operadores marítimos, armadores, os portos, entre outros envolvidos nesta indústria. Esta situação foi clarificada no passado mês de fevereiro.

Related Articles